Contra a Tunísia, Seleção Brasileira realiza último amistoso antes da Copa

Seleção Brasileira treino Neymar

Nesta terça-feira, 27, a partir das 15h30, a Seleção Brasileira realiza o último amistoso antes da Copa do Mundo. No Parque dos Príncipes, em Paris, na França, o Brasil fará mudanças em seu compromisso final desta Data Fifa. O técnico Tite vai girar o elenco a fim de definir as últimas vagas para o torneio no Catar.

Último compromisso da Seleção

Está acabando o período de testes da Seleção. No duelo perante Gana, que terminou em 3×0 na semana passada, Tite pôde arriscar uma formação mais ofensiva com o quinteto Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. O time se portou da maneira que o treinador esperava, e agora chegou o momento de adotar novas estratégias.

Com isso em mente, os 11 iniciais da Seleção devem ser diferentes em relação à equipe que bateu Gana. Weverton entra no lugar de Alisson, Danilo substitui Militão e Fred ocupa o lugar de Vini Jr.. Assim, a escalação provável é esta: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.

Além disso, Tite já sinalizou que é perfeitamente possível a entrada de Pedro, do Flamengo, no decorrer da partida. Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, também devem ganhar oportunidades para ilustrar quais atacantes viajarão para o Catar.

No lado da Tunísia, que também participará da Copa do Mundo de 2022, o técnico Jalel Kadri aposta na força defensiva da equipe. Os africanos não sofrem gols há sete jogos, desde que o atual treinador assumiu o posto.

A transmissão do confronto contra o Brasil está nas mãos da TV Globo. O palco da partida é a casa do Paris Saint-Germain, time pelo qual Neymar atua.

Após a conclusão do amistoso, os atletas da Seleção retornarão para seus clubes e a comissão técnica passará a decidir quais serão os 26 representantes brasileiros na Copa do Mundo. A divulgação dos nomes ocorrerá em 7 de novembro. Quanto à estreia do Brasil no Catar, o compromisso inicial será no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Transferência do goleiro Anderson para o Atlético-GO está próxima de ser concluída, com detalhes a serem definidos para o acerto.

O Cruzeiro está prestes a concluir a transferência do goleiro Anderson para o Atlético-GO. O jogador assinará um contrato de três anos com o Dragão, e o clube celeste manterá uma parcela dos direitos econômicos do atleta. A negociação entre os clubes está em estágio avançado, restando apenas alguns detalhes a serem definidos para a concretização da transferência.

O Cruzeiro está próximo de confirmar a saída do goleiro Anderson para o Atlético-GO. Entre o Dragão e o jogador, a situação está praticamente acertada, faltando apenas pequenos detalhes entre as partes para concluir o acordo. A assinatura do contrato deve ocorrer em breve, com um prazo estendido até o final de 2027. Além disso, há a possibilidade de uma compensação financeira ou inclusão de um atleta da base na negociação.

A notícia da transferência de Anderson para o Atlético-GO foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e o veículo de comunicação de esportes avançou com informações sobre a duração do contrato e os detalhes do negócio. O Cruzeiro, que inicialmente não pretendia negociar o goleiro, acabou considerando a proposta do Atlético uma oportunidade vantajosa, especialmente diante do desejo de Anderson em ser titular, já que Ronaldo tem chances de deixar o Dragão.

Anderson, que teve uma sequência como titular no Cruzeiro após a saída de Rafael Cabral, agora poderá buscar essa mesma condição no Atlético-GO. Com a contratação de Cássio, o goleiro perdeu espaço no time titular e passou a ser opção no banco de reservas. Enquanto isso, Léo Aragão surge como alternativa e o jovem Otávio, de 19 anos, pode ser efetivado no elenco profissional do clube mineiro para ocupar a vaga deixada por Anderson.

O Atlético-GO e o goleiro Anderson estão muito próximos de fechar a transferência do jogador que assinará por três anos com o clube goiano. O Cruzeiro, por sua vez, irá manter parte dos direitos econômicos do atleta, e ainda estão em discussão os detalhes sobre uma possível compensação financeira ou envolvimento de um jogador da base na negociação. Com o acordo praticamente selado, resta apenas a formalização da transferência entre os dois clubes.

A possível ida de Anderson para o Atlético-GO foi vista como uma oportunidade interessante tanto para o jogador quanto para o Cruzeiro, que poderá viabilizar a transferência do goleiro. Após ter contato com o jogador para ampliar o vínculo contratual, a negociação com o Atlético-GO se mostrou uma alternativa atraente para ambas as partes. Com a saída iminente de Ronaldo do Dragão, Anderson poderá buscar a titularidade no novo clube e dar continuidade à sua carreira profissional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp