A avó de uma aluna agridiu a coordenadora de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), nesta terça-feira, 27, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a mulher foi chamada na instituição após a criança apresentar mal estar, no entanto, ela acusou a unidade de usar produtos na roupa da menina, o que teria gerado uma intoxicação.
Todo o caso foi registrado na Polícia Civil (PC). A coordenação do Cmei disse que a menina chegou com febre e diarreia, inclusive, estava com a roupa suja. A avó acusou a instituição de usar amônia para lavar as roupas e causar intoxicação. No entanto, foi ressaltado que eles não lavavam roupas das crianças, e ainda mostrou as peças sujas dos alunos do Centro.
Segundo a diretora, a avó da criança ficou revoltada e partiu para cima da coordenadora, segurando-a pelo braço. Ao se soltar, apontou para câmera mostrando a senhora que a ação tinha sido gravada.
Por fim, a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia repudiou a agressão e disponibilizará estrutura jurídica à servidora “O órgão trabalha com ações de conscientização para que os casos de violência diminuam nas unidades de ensino do município”, diz o comunicado. Até o momento a identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)