Um homem foi preso nesta quarta-feira, 28, por maus-tratos contra animais e exploração de madeira, em Guarani de Goiás, região Leste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), no local, dezenas de bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte. Além disso, cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares, foram encontradas.
Os policiais chegaram até a região rural do município, após uma denúncia anônima. A operação, que resultou na prisão do suspeito, foi uma ação integrada com a Delegacia de Iaciara, a Polícia Militar e o Batalhão Rural de Posse, o 12º Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás.
Na fazenda, as equipes constataram a veracidade da denúncia. Lá, os policiais se depararam com centenas de animais, extremamente desnutridos, perdendo a vida. Vários bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte. Os agentes também encontraram cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de alimentos.
Para os investigadores, o responsável pela propriedade afirmou que não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. Além disso, ele também confessou que a exploração ilegal de madeira era praticada no local.
Agora, o caso fica a cargo da Delegacia de Polícia de Posse, que em seguida, deve colocar o inquérito à disposição do Poder Judiciário.