Nesta quinta-feira, 29, usuários reclamaram nas redes sociais de falhas na operação do PIX. Estes consumidores tentavam fazer a transferência que, ao final, apresentava erros e operação não concluída.
O nome do banco digital Nubank, acabou figurando entre os assuntos mais comentados do Twitter desde às 10h30. Mas, o problema não atingiu só os bancos digitais. Os principais bancos físicos brasileiros também enfrentam problemas com a ferramenta.
O user do Itaú Unibanco, por exemplo, lançou mão das redes sociais para responder os clientes afirmando que havia uma “intermitência para realização do PIX e que as equipes estão atuando para regularização”.
Ao identificar a instabilidade no serviço de transferência via PIX, o Itaú Unibanco afirmou ainda que “O processo já foi restabelecido e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente.”
O Bradesco informou que o aplicativo do banco apresentou momentos de interrupção pela parte da manhã, que já foram regularizados. Todos os canais de atendimento estão operando normalmente. Já o Nubank, o mais citado neste episódio, emitiu nota dizendo que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”.
Confira abaixo alguns relatos de internautas via Twitter:
Olá! Identificamos intermitência para realização do Pix. Nossa equipe está atuando para a regularização o quanto antes, pedimos que tente por favor, mais tarde.
— Itaú (@itau) September 29, 2022
mano só meu Santander não tá fazendo pix???
— jhenifer (@yvesavagge) September 29, 2022
https://twitter.com/gustavoffsilva/status/1575476131742076928?s=20&t=cdtFCCjCPc5kuUOFyOcORg
https://twitter.com/alinelks/status/1575490419701399555?s=20&t=cdtFCCjCPc5kuUOFyOcORg