Atende Fácil do Paço Municipal interrompe serviço por duas semanas

A partir da próxima segunda-feira, 03, os serviços prestados na unidade do Atende Fácil do Paço Municipal serão suspensos por duas semanas. O local passará por uma reforma de adequação infraestrutural que garantirá acessibilidade para pessoas com deficiência. A obra de acessibilidade consiste na construção de uma passarela que ligará os blocos E e F do prédio para facilitar o percurso. 

Os atendimentos permanecerão normalmente por meio de agendamento nas outras quatro unidades localizadas Praça da Bíblia, Estação Ferroviária, Cidade Jardim ou Mangalô. Para agendar, basta acessar o seguinte link: agendamento.goiania.go.gov.br.

Será necessário criar um cadastro para escolher um dos serviços prestados no Atende Fácil. Após a seleção, os sistema apresenta uma página com a unidade, data e horário disponíveis como opção para o cidadão.  A última tela é a de confirmação do agendamento.

A rede funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e no sábado, das 7h às 12h, nas unidades Estação Ferroviária, Mangalô, Praça da Bíblia e Paço Municipal. No Shopping Cidade Jardim, o horário é de 8h às 20h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, no sábado. São mais de 300 serviços relacionados a sete órgãos da prefeitura.

Fazem parte do ról de pastas com oferta no local a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Vigilância Sanitária e das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Finanças (Sefin), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e da Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e Secretaria Municipal de Administração (Semad).

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Procon Goiás interdita quiosque no Aeroporto de Goiânia

Fiscais do Procon Goiás interditaram, nesta quinta-feira, 02, um quiosque localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por práticas abusivas.

A ação ocorreu devido a denúncias recebidas de que vendedores desta empresa abordavam os passageiros oferecendo “pacotes de benefícios”. Eles fechavam contrato de adesão sem consentimento do consumidor.

Em 2024, o Procon Goiás recebeu cerca de 50 reclamações contra a empresa. No site Reclame Aqui também há uma série de reclamações contra ela.

Consumidores relatam que eram abordados próximos a escada rolante do aeroporto, alguns inclusive com horário já perto ao de embarcar, por pessoas oferecendo benefícios como descontos em assinaturas de TV, revistas e passagens aéreas, entre outros. Se o passageiro se negava a aceitar, os funcionários da empresa continuavam insistindo, afirmando que era uma “oportunidade única”.

Por esse serviço, seria cobrado um valor médio de R$ 1200 e ainda davam a possibilidade de parcelamento em cartão de crédito. Uma consumidora idosa relata que uma das pessoas que estava nesse quiosque chegou a pedir o cartão dela, olhou o número de segurança na intenção de fechar o contrato. A ação foi impedida pelo filho da idosa que desconfiou do suposto golpe.

Cuidados

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, alerta que é preciso atenção dos que transitam pelo aeroporto.

 “Muitas vezes, esses vendedores se valem da pressa dos passageiros, da vulnerabilidade de idosos, falam muitas coisas ao mesmo tempo, causando confusão no raciocínio da pessoa e acabam vencendo pelo cansaço. O consumidor tem que estar atento, negar essa contratação e não entregar nenhum tipo de documento ou cartão sem saber, de fato, do que se trata o serviço”, afirma.

Interdição

A empresa já havia sido notificada pelo Procon Goiás no final do mês de outubro de 2024, mas não apresentou documentações consideradas suficientes aos questionamentos do órgão.

Nessa nova fiscalização, a empresa foi interditada e teve suas atividades suspensas por não ter um contrato de adesão com cláusulas claras e não passar informações adequadas aos consumidores. Além de utilizar publicidade enganosa e de captar os clientes de forma abusiva.

Até que faça todas as adequações necessárias, a empresa está proibida de fazer qualquer tipo de comércio, inclusive de maneira eletrônica.

O consumidor que se sentir lesado, pode fazer reclamações ou denúncias no Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (cidades do interior). O registro pode ser feito ainda pela plataforma Procon Web.

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