Em Goiás, primeira semana de outubro será marcada por temporais e chegada de frente fria

Apesar de amanhecer com nebulosidade, CIMEHGO prevê baixa umidade do ar em Goiânia

A primeira semana de outubro começa com previsão de chuva para os municípios goianos. De acordo com o boletim informativo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), em algumas regiões “as chuvas terão características de tempestade, com rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.” Para o final da semana, uma frente fria deve favorecer ainda mais a formação de áreas de instabilidade.

Os temporais estão previstos para ocorrer desta segunda-feira, 3, a quinta, 6. Segundo o Cimehgo, eles são formados pela combinação calor e umidade. Em alguns municípios as chuvas terão características de tempestade, com rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.

Já na sexta-feira, 7, teremos o avanço de uma frente fria que irá favorecer áreas de instabilidade com chuvas mais volumosas na parte Centro-Sul do Estado.

Apesar disso, o calor ainda prevalece em quase todo o estado. Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 33ºC, com um possível alívio apenas a partir de sexta-feira, 7. Já a umidade relativa do ar deve oscilar entre 25% e 85%. Na escala de criticidade, Goiás está na faixa de atenção. Os cuidados com hidratação e precaução em relação à exposição solar e à prática de exercícios físicos se mantêm porque o estado não tem o mínimo de 60% considerado o mínimo ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira a previsão do tempo para alguns municípios:

Previsão do tempo para alguns municípios (Foto: Divulgação / Cimehgo)

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp