Gusttavo Lima vira alvo de processo por empresa de cosméticos

O cantor Gusttavo Lima está sendo processado por uma empresa de cosméticos, após a comercialização do produto chamado “GL Embaixador”. No entanto, a marca “Embaixador” já é de propriedade da empresa Mebabo, que imediatamente ingressou com ação contra o sertanejo.

Na guerra nos tribunais, a marca Mebabo processa não só o cantor, mas também a GL Cosméticos LTDA e Adventures Brands LTDA. O perfume da GL cosméticos, leva o nome “GL Embaixador”, em referência ao cantor que se autointitula embaixador.

A grande confusão começou quando as pessoas começaram a associar o nome da fragrância com a empresa, que não recebeu nenhum direito. A marca de propriedade da Mebabo é registrada definitivamente nos órgãos competentes desde 23 de maio de 2022. 

Antes mesmo da comercialização do produto, a empresa tentou interromper que o produto fosse ao mercado através de uma notificação extrajudicial a divulgação do nome do produto “Embaixador”. O que não deu certo.

Nos autos processuais, foi ressaltado que a inclusão da sigla “GL” antes do nome, não foi o suficiente para distinguir a marca, causando uma verdadeira dor de cabeça nos tribunais.

Sobre o ‘embaixador’ de Gusttavo Lima

O artista se auto intitula um embaixador, além de também possuir um álbum com este mesmo nome, lançado em outubro de 2018. O álbum recebeu disco de platina pela Pró-Música Brasil pelas 90 mil cópias vendidas e foi a última parceria do cantor com a antiga gravadora, Som Livre. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos