Vídeo: Moradores são expulsos de ocupação em área da DNIT, em Senador Canedo

Um assentamento localizado na antiga estação ferroviária de Senador Canedo, na linha férrea abandonada, foi desocupado nesta quarta-feira, 5, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal de Senador Canedo e a Secretaria de Planejamento da cidade. O local abriga cerca de 130 famílias, que vivem no local há cerca de quatro anos.

Os militares chegaram no terreno por volta das 8 horas da manhã sem apresentar nenhum tipo de documento para a desapropriação do terreno, conforme moradores. Não demorou muito para que os tratores começassem a derrubar as moradias improvisadas, feitas de maneira e materiais recicláveis. Moradores também denunciaram o uso de spray de pimenta por parte da Guarda Municipal e da PM.

Terreno particular

O terreno ocupado é da União, administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Secretaria de Planejamento de Senador Canedo informou que a área está sendo ocupada de forma irregular. Ainda de acordo com a pasta, a ocupação do local é recente, sendo que parte dos moradores são beneficiários de Programas Sociais. 

A secretaria também informou que está fazendo a notificação do proprietário para que seja restabelecida a posse do terreno. Com relação a atuação da Guarda Municipal de Senador Canedo, a Secretaria de Planejamento informou que está fazendo a contenção de vias públicas para a operação de desocupação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Naldo Benny critica Tatá Werneck e diz que quer distância: “Deselegante”

Naldo Benny se envolveu em mais uma polêmica e fez duras críticas à apresentadora Tatá Werneck. Durante sua participação no programa Sabadou, de Virginia Fonseca, o cantor afirmou que não gostou da forma como Tatá conduz seus programas de TV, chamando sua atitude de “deselegante”. Segundo ele, a apresentadora ficou insatisfeita com a sua participação em um dos quadros e, depois disso, fez brincadeiras e ofensas que o incomodaram.

O cantor explicou que, antes da gravação do programa, recebeu instruções da produção para se sentir à vontade para brincar e fazer piadas. Embora não tenha especificado qual programa, especula-se que tenha sido o O Estranho Show de Renatinho, exibido no Multishow em 2016. “A galera veio no camarim para dar uma brifada e tal. Falaram: ‘Pode zoar, pode pesar, fica à vontade, o programa é para ser bem louco’. Falei: ‘Caraca, então a gente pode zoar, é para brincar'”, contou Naldo.

Apesar das orientações, o cantor acredita que Tatá não gostou da brincadeira que fez. “Me pareceu que ela não curtiu essa brincadeira que fui instruído a fazer”, disse ele, acrescentando que sentiu desconforto durante a gravação. Naldo ainda afirmou que Tatá o criticou em outras ocasiões, como em uma brincadeira feita no Prêmio Multishow, que ele considerou desrespeitosa.

Por fim, Naldo comentou sobre o estilo de apresentação de Tatá. “Eu não fui deselegante. Entrei na brincadeira do que tinha sido instruído. Ela tem a maneira dela de tocar o programa, mas considero isso deselegante”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp