Na tarde deste sábado, 8, a Taça das Favelas definirá os seus campeões nas categorias masculina e feminina. A partir das 14h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, quatro equipes diferentes lutam pelo título na principal competição entre comunidades do Brasil. A entrada é franca.
As finais da Taça das Favelas
As decisões da atual edição da Taça das Favelas serão no estádio do Vila Nova, que inclusive publicou um vídeo de divulgação para o evento do fim de semana. Na faixa das 14h, as equipes Gentil Meireles e Carolina Parque medem forças para definir o clube que se sagrará campeão na categoria feminina. Em seguida, às 15h, ocorrerá a final masculina entre Orlando de Moraes e Itaipu.
Esta edição da Taça das Favelas contou com a inscrição de 282 comunidades e 92 seleções dos territórios de Goiânia e Região Metropolitana. Nas finais deste sábado, todos os times são da Capital. A competição em Goiás acontece de forma simultânea aos torneios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outros estados.
Depois da definição dos campeões, haverá em novembro a disputa do “Favelão”. Esse campeonato terá disputas envolvendo os jogadores que mais se destacaram na Taça das Favelas de cada região, a fim de projetar esses atletas ainda mais para o cenário nacional. Entre as maiores revelações da competição, destaca-se o meio-campista Patrick de Paula, que brilhou no Palmeiras e hoje atua pelo Botafogo.