Chapada dos Veadeiros: Polícia investiga possibilidade do incêndio ser criminoso

Investigadores conseguiram identificar dois pontos de início da queimada que teria origem criminosa

Na tarde desta quarta-feira (25), a equipe da Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, com o apoio aéreo da Polícia Militar/DF, sobrevoou a área atingida pelo fogo na área da Chapada dos Veadeiros. Segundo declarações de testemunhas locais, o incêndio teve início na madrugada do dia 10 de outubro, alastrado-se por grande parte do Parque Nacional.

Até ontem, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmaram que 26% da área de preservação havia sido queimada.

A equipe policial vistoriou a área atingida e identificou dois pontos de início da queimada. De acordo com as investigações, os indícios são todos no sentido de que o incêndio foi provocado de forma criminosa.

A Polícia Científica já foi acionada para a realização de laudo no local do crime. O Delegado responsável pelas investigações iniciais, José Antônio Sena, afirma que já houve a instauração do procedimento investigatório.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos