Veja o que abre e fecha no governo de Goiás durante o feriado de 12 de outubro

Serviços do governo de Goiás no feriado de 12 de outubro

A maior parte das repartições públicas estaduais estarão de portas fechadas nesta quarta-feira, 12, em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Assim, apenas os serviços considerados essenciais do governo de Goiás – atendimentos de saúde, bombeiros e polícias – mantêm as atividades. Os demais setores retornam normalmente na quinta-feira, 13.

As unidades do Vapt Vupt ficam fechadas no feriado, mas os cidadãos podem utilizar o programa Expresso, que oferece mais de 100 serviços de órgãos como Detran, Economia e Segurança Pública. O acesso é feito pelo aplicativo “Expresso Goiás” ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br. Para atendimento presencial, é necessário agendar previamente o serviço no portal vaptvupt.go.gov.br ou no site expresso.go.gov.br.

No feriado, o Procon Goiás também só atenderá o consumidor pela Internet. Relatos de denúncias, reclamações ou dúvidas poderão ser feitos no Procon Web (https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/).

Nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o mercado funcionará normalmente na quarta-feira, das 3h às 14h. O setor administrativo retoma as atividades no dia seguinte.

Com atendimento presencial suspenso na quarta-feira, a Saneago oferece suporte 24 horas por dia, por meio de canais não presenciais e gratuitos: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat online pelo site saneago.com.br. É possível informar vazamentos, consultar faturas em aberto, entre diversos outros serviços.

Na Saúde, o horário da rede estadual para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terá alteração em função do feriado. Atendimentos de urgência e emergência seguirão em funcionamento nos hospitais estaduais. A totalidade dos serviços retorna aos horários convencionais na quinta-feira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos