#Hashtag: Campanha Rosa

Confira as notícia da coluna Hashtag desta sexta-feira, 27

Aproveitando a celebração do Outubro Rosa a Opus produziu em parceria com a The1 Health,campanha digital para exaltar a beleza feminina em qualquer circunstância. A empresa reuniu mulheres, pacientes e especialistas, envolvidas com o tratamento da doença para ensaio fotográfico profissional com a temática “Eu Segui em Frente: Um olhar sobre mulheres envolvidas com a causa do Câncer, que trabalham ou passaram pela luta.” O propósito do ensaio é mostrar mulheres comuns, porém, guerreiras que enfrentaram a doença ou estão envolvidas na causa, seja na medicina, odontologia, fisioterapia ou outra especialidade e participam da campanha para provar que existe vida além do câncer. Os cliques são do fotógrafo é Johnathan Mateus. Entre as mulheres fotografadas estão a empresária e odontologista, Patrícia Quinan, a fisioterapeuta dermatofuncional, Jéssica Gruszczynski, e a empreendedora Kattyllce Cunha, entre outras.

 

#PASSAPORTE

Fugindo do forte calor que faz em Goiânia e também das notícias desagradáveis da política, as amigas Andréa Aprígio, Cynthia Cunha, Gilce Reis, Lara Macedo e Linda Bessa seguiram para temporada de descanso e muito vinho. Os destinos foram o Chile e a Argentina.

#LULUZINHAS

​O tour do quarto do Mundo da Menina, um dos canais infantis de maior sucesso no YouTube (com quase 2 milhões de inscritos), chega ao Goiânia Shopping, amanhã e domingo. Os fãs vão poder encontrar com as apresentadoras mirins Bia Jordão e Nina Vangelino.

#ORGANIZANDO SUA AGENDA

O coach executivo, instrutor e consultor nas áreas de Gestão de Processos, Recursos Humanos e Vendas, Luiz Fernando Azevedo, abordará a Gestão do Tempo e como aumentar a produtividade, hoje, das 8h30 às 18h, durante palestra no Amcham Business Center, no Edifício New World, no Setor Bueno. É um evento direcionado aos executivos que querem organizar melhor sua agenda diária. Informações pelo fone (62) 4006-1159.

#ADOÇÃO

O Passeio das Águas Shopping recebe amanhã, um evento de adoção de cães e gatos. A ação, realizada em parceria com a ONG Santuário, acontece das 13h às 18h.

#CASAMENTO

O músico Thiago Candine, da Musical Harmonize, vai se apresentar durante a 3ª edição do Missão Casamento, que acontece na terça, dia 31, no Maktub Espaço e Buffet, às 19h30.

 

RÁPIDAS

 

Os Djs Pedro Paulo e Zago fazem hoje a alegria da galera com muita música boa, a partir das 20h, no 21 Hookah Lounge (Rua 1.136, 56, Setor Marista, 62 99625-7603).

Os cantores Pedro Pessoa e Túlio César se apresentarão hoje no Shopping Cerrado, às 19 horas, na praça de alimentação, pelo projeto “Menu Musical”.

Os incorporadores Mário Valois e Eugênio de Carvalho recebem hoje em sua empresa, a enfermeira do trabalho Nara Borges Ferreira, para falar sobre o câncer de mama.

Hoje é dia de Sextaneja Premium na Villa Mix com a dupla Zé Ricardo & Thiago, a partir das 22 horas. A boate fica localizada na Av. 136, no Executive Tower, nº 960, no Setor Marista.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realiza hoje, às 9h, a palestra “Eu venci o câncer”, com a Relações Públicas Júlia Salomão, que superou a doença.

Aline Ávila e Maicon Mello realizam workshop hoje, sobre Branding, Marketing e Propaganda, na 16ª Semana de Comunicação da faculdade Anhanguera da Vila Mariana, em São Paulo.

A noite hoje tem um especial Coldplay com a banda Código 62, a partir das 22 horas, no Cerrado Cervejaria (Av. T-3 com T-55. Nº 2456, Setor Bueno, fone: 62 3274-4615).

A exposição Do Éden ao Jardim, da artista plástica Fabiana Queiroga, se despede hoje da galeria do Lowbrow Lab Arte & Boteco, a partir das 18h.

 

MODA Tiago Pereira e Emiliano Tibaias comemoram o sucesso do evento realizado pelo Pavilhão do Atacado, em Taguatinga (DF), com a presença de David Brazil (à dir.). FOTO: ARQUIVO PESSOAL
SHOWROOM Jheinnifer Lima prestigiou Renan Souza e Henrique Teixeira durante coquetel de inauguração do Studio 136 Showroom, no Jardim América. FOTO: CRISTIANO BORGES
NOIVAS E FESTAS A profissional Fabiana Cristina foi de Palmas (TO) para Brasília, participar de um curso de decoração com o talentoso Daniel Cruz. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

 

HOMENAGEM Edmar Carneiro, diretor do Gustav Ritter, recebendo a Comenda Honestino Guimarães das mãos do Secretário do Governo, Tayrone di Martino. FOTO: LÉO IRAN

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp