Um homem foi preso suspeito de matar e descartar o corpo de um Policial Civil (PC), em Anápolis, nesta terça-feira, 11. O corpo de Aurelino Correa, de 55 anos, que atuava na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Anápolis (Depai), foi encontrado com diversos disparos de arma de fogo.
O autor do crime foi preso em flagrante horas depois, no município de Abadiânia, durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois de ser preso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade. Ainda não se sabe o motivo do crime e a identidade do suspeito não foi revelada.
O cadáver do policial estava em uma canaleta próximo ao Córrego das Antas, na BR-060, nas imediações da fábrica da Ambev, quando foi encontrado por um motorista que trafegava pelo local. Ao avistar o corpo, o motorista entrou em contato com a Concessionária Triunfo Concebra, que administra a via.
A empresa, então, acionou a PM por volta das 10h25. A PRF, por outro lado, também compareceu ao local para isolar a área, confirmando o óbito. Além das corporações, a Polícia Civil (PC) também esteve no local, a fim de iniciar as investigações.
Ao ser procurado, o delegado Wllisses Valentim, titular do Grupo de Investigações de Homicídios de Anápolis (DIH), responsável pelo caso, explicou que não irá se pronunciar no momento.