Um parto de gêmeos chamou a atenção dos profissionais do Hospital Evangélico de Iporá, na região Central do estado. Isso porque uma das crianças nasceu empelicada (quando não há o rompimento da bolsa), o que é considerado raro dentro da medicina.
Mesmo experiente, a médica Leandra Campos, responsável pelo parto, diz que viveu um momento inesquecível e o que mais a surpreendeu foi a posição em que a criança estava. O relato foi compartilhado pela profissional nas redes sociais, nesta segunda-feira, 10, mesmo dia em que as crianças nasceram.
Durante o nascimento, a primeira criança a vir ao mundo foi Rafaella, que não estava empelicada e nasceu na posição normal (pela cabeça). Já Isabella, saiu da barriga da mãe ainda na placenta e em posição pélvica (sentada), o que, segundo a médica, é ainda mais raro.
“É muito mágico. Porque antes da gente estourar a bolsa, o bebê está pleno lá, dormindo, sem precisar respirar, recebendo tudo pelo cordão umbilical. Já fiz outros partos complicados, mas com um bebê na posição pélvica foi a primeira vez. Esses partos são raros. Precisa ter muita técnica para eles saírem ainda dentro da bolsa. E assim a gente consegue ver como eles ficam dentro da barriga antes de nascer“, explicou a médica ao G1.
Ainda de acordo com a médica, após a cesárea, a mãe das meninas, Naiara Santos, ainda segue internada com a companhia das bebês, mas elas estão bem e devem receber alta em breve.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)