Adolescente é acusado de matar o pai, um policial civil de Anápolis

Pouco tempo após identificar o assassinato de um policial civil em Anápolis, a corporação, que a vítima integrava, identificou o autor do crime. Ele é o próprio filho da vítima, que tem 16 anos de idade. O corpo de Aurelino Correa, de 55 anos, foi encontrado às margens da BR-060, no quilômetro 78, na manhã desta terça-feira, 11. Uma pistola .40 foi apreendida pelos investigadores.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia e apreendido em flagrante ainda ontem, 11. Ele matou  o pai com vários tiros. O carro de Aureliano foi incendiado e estava próximo ao local em que estava o corpo.  Na ocasião, o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Wllisses Valentim, antecipou que se tratava de uma “tragédia familiar”.

Como o autor é menor de idade, ele será julgado a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A conduta é considerada um ato infracional gravíssimo por ser análogo ao homicídio. A pena mínima é superior a um ano de internação, ou seja, restrição da liberdade.

O texto prevê internação reavaliada a cada seis meses com prazo máximo de três anos, quando será imputado o regime de semi-liberdade ou de liberdade assistida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp