Em São Luís de Montes Belos, homem bate, afoga e ameaça atear fogo na namorada

Socos, chutes, agressões com a lâmina de uma faca. Ameaças de afogamento e de ter o corpo incendiado com o uso de álcool. Este cenário de terror vitimou uma mulher de São Luís de Montes Belos, na região Central de Goiás. O caso ocorreu no início desta semana e o autor, um homem com quem a vítima tinha relação amorosa, acabou preso pela Polícia Civil (PC).

O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira, 11, e a polícia foi acionada horas depois, por populares, que informaram sobre indícios de tortura em uma casa da região. Chegando ao local indicado, os policiais encontraram a mulher com vários hematomas, olho roxo e outras lesões pelo corpo. Em função da gravidade, ela precisou, inclusive, ser internada.

Detalhes do crime em São Luís dos Montes Belos

Conforme relatado no boletim de ocorrências, a vítima foi convidada para passar a noite na casa do autor, com quem tinha um relacionamento amoroso, mas passou a ser agredida com chutes, murros e golpes com a lâmina de uma faca. O homem ainda teria jogado álcool no cabelo dela e ameaçado colocar fogo. Ele também teria usado um recipiente com água para sessões de afogamento.

Os nomes dos dois envolvidos não foram divulgados pela polícia, assim como o motivo da violência. No entanto, o autor, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante e encaminhado novamente ao sistema prisional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos