Governo promove feirão com mais de 10 mil vagas de empregos; Confira

A população que está desocupada e busca uma fonte de renda, terá na próxima semana, uma oportunidade de conseguir um emprego. Isso porque o Governo de Goiás, a partir da terça-feira, 18, irá realizar a 11ª edição do Feirão de Empregos. Desta vez, o evento ocorre em Goiânia, na Praça Cívica, e oferta mais de 10 mil oportunidades de trabalho formal. Os atendimentos vão até o sábado, 22.

O feirão também contará com serviços como inscrições em cursos gratuitos ofertados pelo Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), distribuição dos Cartões Mães de Goiás, entrega de kits do Programa Aprendiz do Futuro, oferta de crédito de R$ 5 mil sem juros ou sem aval por meio do programa Mais Crédito e, ainda, oficinas interativas e atrações culturais. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h de terça a sexta-feira e das 8h às 12h, no sábado.

O público também poderá conferir serviços do GoiásFomento, que vai apresentar linhas de crédito voltadas a empreendedores de Goiânia e região. A ação também irá oferecer orientações e tira-dúvidas sobre Microempreendedor Individual (MEI).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Gabinete de Políticas Públicas (GPS) e o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) estão ao lado da Secretaria da Retomada (SER) na realização do evento. Já fora da esfera pública estadual estão parceiros como a Acieg, Adial, Facieg, Faeg, Fecomércio, OCB/GO, PUC Goiás, Sebrae, Senac, Sesc e UFG.

Cursos que estarão disponíveis para inscrição:

Presenciais:

Confeiteiro: Bolos e Tortas

Confeiteiro: Chocolates e Bombons

Confeiteiro: Doces para Festas

Culinária: Marmita Fitness

Panificação Básica

Serviços de Beleza: Maquiagem Profissional

Serviços de Beleza: Manicure e Pedicure

Serviços de Beleza: Design de Sobrancelha

Corte e Costura

Informática Básica

Online:

Atendente de Farmácia

Mídias Digitais

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp