Após sete anos foragido, homem é preso por abusar de pacientes em casa de apoio de Pirenópolis

Um homem, de 48 anos, foi preso nesta terça-feira, 18, depois de ficar foragido por cerca de sete anos, em Pirenópolis. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher, tendo tentado estuprar uma outra no mesmo dia, em uma casa de apoio para pessoas com problemas mentais. O crime teria ocorrido em 2015.

O suspeito, segundo o delegado Tibério Cardoso, prestava serviços no local na época do crime. As vítimas, que contavam com 47 e 49 anos na data do crime, descreveram que o homem entrou no quarto em que as duas estavam e tentou forçar relações sexuais inicialmente com a mulher de 47 anos, que conseguiu se desvencilhar.

O criminoso então se dirigiu à vítima de 49 anos, com quem conseguiu forçar o ato sexual até que uma terceira pessoa, que também trabalhava no local, veio socorrê-las depois de ser acionada pela primeira vítima. Ao perceber a movimentação, o homem interrompeu o abuso sexual e fugiu do local. 

“Ele tinha plena consciência da deficiência delas. Tanto que imaginou que elas se submeteriam aos abusos sem denunciá-lo. Ele trabalhou no local por algum tempo e conhecia os problemas psíquicos das vítimas. Certamente ele usou essa fragilidade. Por este motivo, o crime foi qualificado de estupro convencional para estupro de vulnerável, elevando a pena”, explicou Tibélio.

Fuga após o abuso

Ciente da investigação, o suspeito deixou a cidade e ficou foragido por um longo período, na zona rural da região próxima às cidades vizinhas de Vila Propício e Cocalzinho, até que a PC levantou informações sobre sua localização e conseguiu prendê-lo.

“O município aqui é muito extenso e ele sempre circulava pelos arredores da cidade. A gente estava procurando por ele há tempos. Surgiu uma informação de que ele teria sido visto nas imediações da cidade, fizemos uma campana no local onde ele teria sido visto e conseguimos localizá-lo depois de algumas horas”, disse o delegado.

Prisão

Depois da prisão, o homem foi encaminhado ao presídio da comarca, em Corumbá de Goiás, onde se encontra à disposição da justiça.

Agora, o suspeito que já possui passagens por ameaça, injúria, porte de arma branca (faca) e receptação pode responder por estupro de vulnerável  e tentativa de estupro de vulnerável. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

Homem foi preso durante emboscada da polícia. (Foto: Reprodução/PC)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024 recebe um milhão de visitantes em 34 dias

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional.

Com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões, o evento contou com momentos marcantes. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento. “Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, celebrou.

Participações especiais

A edição deste ano contou com a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina. Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música. “Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil, disse o cantor.

Além disso, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos. “O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis. O evento dispõe de 30 mil metros quadrados e mais de 2,7 milhões de luzes iluminando o espaço, com atrações únicas como a Vila do Papai Noel, a Vila Gastronômica, a Vila dos Doces, a Vila de Brinquedos e a Vila Gelada, com neve artificial, além da icônica árvore de 40 metros.

Infraestrutura e acesso

Para garantir o acesso de todos, o evento oferece 12 mil vagas de estacionamento gratuito e linhas exclusivas de ônibus. Isso permitiu que os visitantes vivenciassem essa experiência mágica sem preocupações. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia, explicou Rosângela Costa, moradora de Inhumas. Já Flávia Lima, que veio de Brasília com a família, declarou: “Fizemos essa viagem especialmente para o Natal do Bem, e foi incrível. Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025, reafirmando seu compromisso de celebrar a magia natalina e transformar Goiás em referência nacional. “É emocionante ver a alegria das pessoas. Este evento é mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir e espalhar esperança”, finalizou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp