Em Goiânia, motociclista morre após ser atingido por carro em tentativa de ultrapassagem

A irresponsabilidade fez mais uma vítima fatal no trânsito de Goiânia. Nesta terça-feira, 18, um jovem motociclista de 23 anos morreu ao ser atingido por um Ford Ka que tentava fazer ultrapassagem, perdeu o controle da direção e acabou morrendo ao ser arremessado da moto. O acidente aconteceu na Avenida Leste-Oeste, sob o viaduto da Avenida Bernardo Sayão, no Setor Marechal Rondon.

De acordo com agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a vítima transitava pela Leste-Oeste, no sentido bairro-Centro. O veículo envolvido no acidente seguia na mesma via, um pouco atrás, e iniciou uma ultrapassagem. No meio do processo, acabou batendo na moto. O condutor perdeu o controle, subiu no canteiro e capotou algumas vezes, até atingir uma árvore.

Moto capotou e ficou com a frente destruída (Foto: Divulgação / Dict)

Neste momento, a vítima teria sido arremessada para frente, se chocando contra outra árvore do mesmo canteiro e caído na pista paralela à avenida. A moto ainda teria capotado outras vezes, parando um pouco à frente do jovem.

O motorista do Ford Ka não parou para prestar socorro e a vítima ficou no chão, inconsciente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o condutor para o Cais de Campinas ainda com vida. Mas, pouco depois, ele acabou morrendo.

Testemunhas do acidente seguiram o veículo e conseguiram anotar a placa. Eles entregaram o número à Polícia Militar, que tentam localizar carro e condutor. Além da PM, a Polícia Técnico Cientifica esteve no local e realizou a perícia. Agora, será instaurado Inquérito Policial na Dict para apuração dos fatos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp