“De cabeça erguida”: ex-governador de São Paulo, João Doria anuncia desfiliação do PSDB

O ex-governador de São Paulo, João Doria anunciou a desfiliação do PSDB, após 22 anos no partido. O comunicado foi feito nesta quarta-feira, 19, através de publicações no Twitter. No texto, Doria diz que “encerra essa etapa com cabeça erguida”.

“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, escreveu João Doria no Twitter.

João Doria era cotado para ser o candidato do partido à Presidência, mas enfrentou resistências internas, o que fez com que no dia 23 de maio, ele anunciou a desistência da corrida presidencial. Na mesma semana, o PSDB optou por apoiar a candidatura de Simone Tebet (PMDB), indicando a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa.

De forma direta, João Doria não apoiou nenhum presidenciável neste segundo turno e se colocou neutro entre os dois candidatos na corrida. Por outro lado, o vice dele, enquanto governador, Rodrigo Garcia anunciou “apoio incondicional” à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro, do PL. Já o partido, deixou a escolha livre para os governadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp