Motorista não consegue frear e bate na traseira de caminhão na BR-050 em Catalão

Acidente entre carro e caminhão na BR-050, em Catalão, região sudeste de Goiás, deixou um homem de 56 anos gravemente ferido. Ele foi levado para um hospital da região, onde segue internado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 20h30, nesta terça-feira, 18. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem, de 56 anos, conduzia um carro modelo Fiat Uno, na cor prata, quando atingiu a traseira do caminhão.

O veículo de grande porte seguia sentido de Catalão a Brasília, rumo a uma empresa de adubos. Ao se aproximar do local de carga e descarga da empresa, ele reduziu a velocidade, quando foi surpreendido pelo carro de passeio. A suspeita é de que o motorista não tenha conseguido seduzir a velocidade.

A parte dianteira do carro ficou destruída de tal forma que o motorista teve que ser socorrido pela equipe de resgate da concessionária Eco050. O motorista foi levado imediatamente ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, e até a última atualização desta matéria o acidentado segue em recuperação no hospital em que foi atendido.

Enquanto o condutor do caminhão não se feriu, permaneceu no local para esclarecer certas informações sobre o acidente. De acordo com a PRF, os dois condutores estavam sem acompanhantes nos veículos. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos