A campanha do ex-presidente Lula (PT) em segundo turno terá demonstração de apoio com uma caminhada que será realizada neste sábado, 22. O evento terá a presença da atriz Lucélia Santos, famosa por interpretar a protagonista da novela Escrava Isaura nos anos 1970. Ainda não se sabe se o candidato participará do ato.
Os representantes do partido em Goiás, como a deputada federal eleita Adriana Accorsi, e o vereador Mauro Rubem, devem comparecer ao local de concentração, a praça Botafogo, a partir das 8h30.
“Bora lá caminhar. Bota um batom vermelho e vem fazer um ‘L’ “, convida a artista pela internet.
No primeiro turno, Bolsonaro (PL) venceu nas urnas em Goiás com 52,16% dos votos, enquanto Lula conquistou o segundo lugar de preferência do eleitorado com 39,51%. Pelas mídias sociais, os apoiadores têm requisitado doações em dinheiro para confecção de bandeiras. No panfleto virtual, a informação é que R$ 25 cobrem os custos para uma bandeira.
A estratégia da campanha dos presidenciáveis é apostar em estados em que eles não foram líderes de votos. Bolsonaro tem mirado o Norte e Nordeste, embora nesta semana tenha se dedicado a receber artistas apoiadores em Brasília. Lula mira no público evangélico ao se posicionar contra o aborto e a desmistificar boato de que fecharia igrejas, se eleito.
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento nesta quinta-feira, 20, que traz Luiz Inácio Lula da Silva com 51,3% dos votos válidos – quando se excluem brancos, nulos e indecisos. O ex-presidente está tecnicamente empatado, dentro da margem de erro, com o atual mandatário, Jair Bolsonaro, que aparece com 48,7%.
Em relação aos votos totais, Lula soma 46,9% das intenções, frente a 44,5% de Bolsonaro. Aqueles que disseram não votar em nenhum dos candidatos ou que pensam votar em branco ou nulo somam 5%. Os que não sabem ou não responderam representam 3,6%.O segundo turno das eleições presidenciais de 2022 está marcado para o dia 30 de outubro.