Após parceria, Maracanã exibe imagens de crianças desaparecidas em Goiás

Maracanã exibe imagens crianças desaparecidas Goiás

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, realizou uma parceria com o Flamengo. O acordo entre as partes promove a exibição de imagens de crianças desaparecidas antes das partidas do clube carioca no Maracanã. A ação teve início no jogo passado, contra o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão. Nas próximas partidas, a iniciativa terá fotos de crianças de Goiás.

Ação contra o desaparecimento em Goiás

A estimativa oficial é de que 22 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano no Brasil. Só no Rio de Janeiro, 1.777 crianças desapareceram nos primeiros três meses deste ano. Isso motivou a ação do CNMP e do Flamengo, chegando também ao estado de Goiás.

O Programa de Localização de Pessoas Desaparecidas (Plid) do Ministério Público de Goiás (MP-GO), com vinculação ao Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), está realizando a coleta de imagens de casos de desaparecimento infantil.

Pais ou responsáveis de crianças que se encontram nessa situação podem entrar em contato com o Plid por meio do endereço de e-mail [email protected]. É necessário anexar a foto da criança e o termo de autorização para uso da imagem devidamente preenchido. Assim, poderá ocorrer a exibição das imagens nos telões do Maracanã.

No jogo contra o Atlético-MG, quando começou a entrar em vigor a iniciativa, não apareceram crianças de Goiás. Agora, a expectativa é de que este cenário mude já na próxima terça-feira, 25, quando o Flamengo recebe o Santos às 21h45, no Maracanã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp