Vídeo mostra quando tirolesa arrebenta com turista sobrevoando duna do Ceará

Duas semanas após o acidente que matou um turista em Canoa Quebrada, no Ceará, um vídeo publicado na internet mostra o exato momento em que a tirolesa em que o homem estava arrebentou. As imagens foram gravadas pela esposa dele. O casal morador de Belém, no Pará, estava no Ceará havia seis dias. É o quinto acidente em pontos turísticos do estado neste ano.

A gravação mostra quando a mulher se mostra desentendida ao notar que o pilar de sustentação se rompeu e alguns segundos depois ela corre em direção ao marido. De acordo com informações locais, ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local morto. 

As causas do acidente ainda não foram reveladas. O caso está sendo apurado pela Delegacia Regional do município de Arati. A família do turista já foi ouvida em depoimento. A Prefeitura da cidade onde ocorreu o acidente interditou as tirolesas para avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a gestão.

Em janeiro, um turista de Fortaleza se machucou ao cair de uma tirolesa na Praia de Tatajuba, em Camocim. No mesmo local, em março, outro homem se feriu quando o equipamento se rompeu. O carioca precisou ser submetido a uma cirurgia para pôr pinos na bacia deslocada e fraturado algumas vértebras da coluna. 

Nesse mesmo mês, um outro homem morador de São Paulo morreu afogado no Buraco Azul, na cidade de Cruz. Um buggy capotou com três visitantes do Acre em uma duna na Praia do Cumbuco, em Caucaia, também em março. Uma criança de 9 anos precisou ser levada a um hospital.

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem que tentou sequestrar criança passou a noite em rave, diz amigo

Um incidente chocante ocorreu na zona norte de São Paulo, onde um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos. De acordo com relatos, o suspeito passou a noite anterior em uma rave, um detalhe revelado por um amigo que testemunhou e impediu o sequestro.

“Esse rapaz colaborou bastante. Eles estavam juntos, saíram de uma balada rave, [ficaram] a noite inteira, saíram pela manhã. Ele evitou o crime maior. A Polícia Civil o trata como testemunha”, revelou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria).

Imagens de câmeras de segurança mostram que, no dia do incidente, a criança estava passeando de mãos dadas com a babá em uma calçada, quando foi perseguida pelo suspeito. O homem esticou a mão para a criança, que se afastada assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar em direção aposta ao suspeito, que os persegue mais uma vez. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado.

Em seguida, o homem dá um chute na mulher e pega o menino no colo. Ele, então, caminha em direção à avenida, quando surge o amigo dele e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está chorando.

O amigo da vítima chegou a ser preso no dia do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele informou não saber o motivo do amigo em cometer o crime. Já o suspeito permaneceu em silêncio e disse não ter explicação para o ato que cometeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp