Goiás foi um dos estados contemplados com a liberação de recursos para o pagamento de precatórios da União. Milhares de pessoas devem receber revisões de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e Benefícios de Prestação Continuada (BPC) processados em setembro. O Tribunal Regional Federal (TRF) que contempla 14 estados tem 35.746 pessoas com R$ 566.220.356,93.
As pessoas poderão sacar o dinheiro conforme um cronograma feito com base no depósito dos recursos financeiros pela Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Os valores dos precatórios podem ser consultados aqui.
O Conselho da Justiça Federal (CJF) concedeu o pagamento de precatórios previdenciários e assistenciais resultado de sentenças judiciais transitadas em julgado. Os chamados títulos de requisição ocorrem quando os valores são superiores a 60 salários mínimos devidos pela União, de suas autarquias e fundações federais com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios.
A quitação de precatórios são previstos no orçamento da União e depositados em contas que fazem o pagamento aos credores segundo uma lista cronológica organizada de acordo com a data de apresentação do precatório, uma espécie de fila organizada. O pagamento foi parcelado com a PEC dos Precatórios no governo Bolsonaro até 2026 para conseguir recursos para o Auxílio Brasil sem extrapolar o teto de gastos.