Tem precatório da União a receber? Confira detalhes sobre quem tem direito

Goiás foi um dos estados contemplados com a liberação de recursos para o pagamento de precatórios da União. Milhares de pessoas devem receber revisões de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e Benefícios de Prestação Continuada (BPC) processados em setembro. O Tribunal Regional Federal (TRF) que contempla 14 estados tem 35.746 pessoas com R$ 566.220.356,93.

As pessoas poderão sacar o dinheiro conforme um cronograma  feito com base no depósito dos recursos financeiros pela Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Os valores dos precatórios podem ser consultados aqui.

O Conselho da Justiça Federal (CJF) concedeu o pagamento de precatórios previdenciários e assistenciais resultado de sentenças judiciais transitadas em julgado. Os chamados títulos de requisição ocorrem quando os valores são superiores a 60 salários mínimos devidos pela União, de suas autarquias e fundações federais com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios.

A quitação de precatórios são previstos no orçamento da União e depositados em contas que fazem o pagamento aos credores segundo uma lista cronológica organizada de acordo com a data de apresentação do precatório, uma espécie de fila organizada. O pagamento foi parcelado com a PEC dos Precatórios no governo Bolsonaro até 2026 para conseguir recursos para o Auxílio Brasil sem extrapolar o teto de gastos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos