Mães de Goiás: beneficiárias devem trocar a senha do cartão até a primeira semana de novembro

Mães de Goiás: beneficiárias devem trocar a senha do cartão até novembro

Na próxima segunda-feira, 31, começa o prazo para o cadastramento de novas senhas dos cartões Mães de Goiás, que visa garantir mais segurança à população com a mudança do padrão atual. A atualização do cartão é obrigatória e deve ser feita por todas as beneficiárias até 7 de novembro. 

A mudança deve ser feita através do aplicativo BK Bank, instituição financeira responsável pela gestão do programa, que está disponível para download nas plataformas do Android e iOS. Para realizar a modificação, a usuária precisa acessar o aplicativo e clicar no ícone ‘mudança de senha’, onde será mostrado um passo a passo para escolher a nova chave de acesso. 

Caso a beneficiária perca o prazo para alteração, o cartão será automaticamente bloqueado para saques até que a regularização dos dados cadastrais seja feita. No entanto, os pagamentos continuam sendo realizados.

Mães de Goiás

O programa social Mães de Goiás concede R$ 250 mensais para mães ou tutores de crianças com idade entre 0 a 6 anos que se encontram em situação de extrema pobreza. Os dados são atualizados de acordo com o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que deve ser atualizado constantemente. Outra exigência é a comprovação de vacinação das crianças. 

O projeto tem investimento anual de R$ 330 milhões do governo estadual. Atualmente, 114 mulheres são beneficiadas com o programa em todos os 246 municípios do Estado

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos