Prefeitura de Goiânia cancela exoneração de mais de 200 servidores após demissão em massa

Feriado de finados

A Prefeitura de Goiânia cancelou a exoneração de mais de 200 servidores. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 28, no Diário Oficial. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também fez trocas em duas secretarias municipais. Ao todo, voltam às suas funções 2023 comissionados e 41 servidores.

A recontratação dos servidores começou nesta quarta-feira, 26, mesmo dia que a exoneração em massa aconteceu. Daí em diante, foram anuladas a exoneração de 230 comissionados e 44 servidores que foram reconduzidos aos cargos de confiança. 

A medida atinge músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, coordenadores de unidade de saúde, gerentes, diretores e superintendente de diversas áreas. 

No Diário Oficial, Rogério Cruz anunciou a exoneração do secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas. No lugar dele, assume Everton Schmaltz, que era secretário de Infraestrutura Urbana.

Já na Secretaria de Infraestrutura Urbana, assume Denes Pereira Alves, que também acumula o cargo de secretário de Administração. 

Exoneração 

A exoneração em massa foi publicada na última quarta-feira, 26, no decreto nº 4321 e abrange diversas secretarias e níveis de cargos na Prefeitura de Goiânia, como assessores, diretores, gerentes e supervisores de determinadas pastas. Ao todo foram demitidos ou tirados das funções mais de 1,4 mil funcionários de cargos de confiança, comissionados ou servidores.

Em nota, a Prefeitura diz que ”as mudanças integram o processo de reorganização administrativa em curso, e visam a impulsionar a execução dos projetos da Prefeitura de Goiânia”. Além disso, afirmou que nenhum ato legal fica comprometido a partir das demissões. 

Leia a nota na íntegra:

“NOTA À IMPRENSA

Em relação às mudanças no primeiro escalão da administração, publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:

– As mudanças integram o processo de reorganização administrativa em curso, e visam a impulsionar a execução dos projetos da Prefeitura de Goiânia.
– O prefeito Rogério Cruz agradece a Felipe Alves pelo trabalho dedicado à frente do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE).
– O EPE passará a ser gerido pelo ex-secretário de Infraestrutura Urbana, Everton Schmaltz, que comandará a execução do maior pacote de investimentos da história da Prefeitura de Goiânia, cujo montante ultrapassa R$ 1,7 bilhão.
– O secretário de Administração, Denes Pereira, que acumula ampla experiência da gestão de Iris Rezende, responderá, também, pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Prefeitura de Goiânia”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos