Finados: Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em Goiás

Prefeitura de Goiânia exonera quase 2 mil servidores comissionados; saiba motivo

Em função do feriado de Finados, nesta quarta-feira, 2, o Governo de Goiás modificou o funcionamento de diversas atividades. Diante disso, não ocorrerá atendimento nas unidades do Vapt-Vupt, e nas repartições públicas. Já os serviços essenciais como saúde, segurança, pronto atendimento , delegacias e bombeiros, mantém o funcionamento em sistema de plantão.

A população pode solicitar assistência durante o feriado nacional pela plataforma digital Expresso, que oferece mais de 100 opções de serviços públicos estaduais. O aplicativo oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás. O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no site.

Outros serviços durante o feriado de Finados
A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) mantém equipe nas ruas para atendimento de demandas e serviços. Os canais  de atendimento para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, funciona 24 horas por dia pode ser acionado pelos números: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat on-line pelo site www.saneago.com.br.
As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) permanece com a comercialização de alimentos nos horários normais, das 3h às 14h. No entanto, o setor administrativo não terá expediente e retorna  somente na quinta-feira.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) está aberto para reclamações e denúncias pelo site do órgão. Enquanto as unidades presenciais do Procon Goiás ficam fechados neste feriado, o atendimento telefônico pelo 151 também fica indisponível. O retorno dessas atividades acontecerá na quinta-feira, 3.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos