As chuvas desta segunda-feira, 31, provocaram diversos danos à rede elétrica em Goiás. Uma forte tempestade com ventos de até 80 km/h lançou galhos e objetos, provocando estragos em vários trechos. Goiânia e Região Metropolitana estão entre as áreas mais atingidas pelas condições climáticas adversas no estado.
Os danos das chuvas em Goiás
Em Goiânia, as chuvas impactaram mais severamente nos seguintes bairros: Setor Bueno, Setor Aeroporto, Setor Ferroviário, Setor Marista, Setor Nova Suíça e Parque Amazônia. Também houve registro de queda de energia no Setor Universitário. Já em Aparecida de Goiânia, os bairros foram estes: Setor Vila Brasília, Setor Nova Era, Vila Alzira, Cidade Vera Cruz e Setor Serra Dourada.
Para minimizar os impactos, a Enel Distribuição Goiás aumentou em cerca de 50% as equipes em campo. Segundo a empresa, os trabalhadores continuam atuando para normalizar todas as regiões o mais breve possível. Por causa do bloqueio em algumas rodovias do estado, a Enel está enfrentando dificuldades para remanejar equipes extras para regiões mais atingidas pelas chuvas.
Além das quedas de energia nas residências e estabelecimentos, as chuvas também danificaram o sistema de semáforos. Porém, a Enel Goiás reforça que mais de 80% dos clientes que sofreram o impacto da tempestade já normalizaram os serviços.