Um restaurante pegou fogo na manhã desta terça-feira, 1º, após a churrasqueira do estabelecimento ficar superaquecida, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros precisou mobilizar três viaturas e oito militares para que controlarem as chamas. Ninguém ficou ferido.
A equipe foi acionada por volta das 10h e, quando chegou ao local, os militares utilizaram técnicas de combate à incêndios urbanos, evitando que o fogo se propagasse pelo resto do restaurante e em edificações vizinhas devido ao material inflamável que armazenava.
“Nos deparamos com muita fumaça e fogo na parte do detalhado, então, combatemos as chamas pela parte superior e interna do estabelecimento. Segundo relato dos próprios funcionários, o fogo havia se iniciado na coifa da churrasqueira”, explicou o comandante da corporação, Major Eberson Holanda.
Combate
Os bombeiros utilizaram cerca de 6 mil litros d’água para conter o incêndio, sendo preciso 30 minutos de combate às chamas e 20 minutos de rescaldo.
O restaurante sofreu prejuízos com a perda de carnes, além do telhado que ficou danificado e chegou a cair. Outros danos foram secundários, como a tintura da parede.
“Orientamos para quem tem cozinhas grandes, como restaurantes, que limpem as coifas, sempre fazendo a manutenção das churrasqueiras. Além disso, é necessário evitar materiais combustíveis próximos as churrasqueiras”, concluiu o major.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)