Os bloqueios provocados pelas manifestações bolsonaristas em Goiás também prejudicaram alguns sertanejos, que inclusive, declararam apoio ao mandatário.
Os cantores Gusttavo Lima, Leonardo e George Henrique, da dupla com Rodrigo, por exemplo, precisaram cancelar shows nesta terça-feira, 1º, devido aos bloqueios das rodovias.
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima cantaria em Canaã dos Carajás (PA), e anunciou o cancelamento no início da noite desta terça.
“A decisão foi tomada em virtude das paralisações que ocorrem nas rodovias que dão acesso à cidade e que impedem a chegada ao local em tempo hábil”, publicou o cantor nas redes sociais.
Leonardo
Já Leonardo desmarcou um show que faria em Criciúma (SC). A produtora X9 Promoções disse que “devido à questão da paralisação dos caminhoneiros, ficou impossibilitada a logística do show”. Ele, porém, remarcou a apresentação para o dia 1º de dezembro.
Henrique
A dupla George Henrique e Rodrigo cantariam em Balneário Camboriú (SC). Os artistas também precisam cancelar a presentação após o ônibus dos sertanejos ficar preso no bloqueio ilegal de Embu das Artes (SP). A dupla, entretanto, não informou se vão remarcar o show.
Apoio sertanejo
O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu o apoio de cantores sertanejos durante encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Participaram do encontro, entre outros, os cantores Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda. Em coletiva à imprensa, os cantores declararam total apoio ao candidato do PL.
“Tenho certeza que todo cidadão de bem não abre mão da sua família, jamais negociará sua família, o seu bem mais precioso. Acho que é melhor um passarinho na mão do que dois voando, né Léo? Não vamos trocar o certo pelo duvidoso, declaro meu total apoio ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou Gusttavo Lima.
“É com muito amor e muito carinho que estou aqui juntamente com Jair Messias Bolsonaro, nosso presidente, muito orgulhoso de estar aqui, agradeço a Deus. Tenho certeza que na luta do bem contra o mal, aprendi na Igreja Católica, o bem sempre vence o mal”, disse Leonardo.