Os alunos da rede pública estadual de educação poderão ter uma disciplina a mais no currículo escolar. Em breve , eles poderão ter aulas de noções de Direito na sala de aula. Os professores serão integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO). A proposta aprovada nesta terça-feira, 1, faz parte de um projeto de lei que aguarda sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
A matéria seria obrigatória para os ensinos fundamental e médio. Na prática funcionaria como palestras ressaltando direitos e deveres dos cidadãos. De acordo com o autor do texto, o deputado Lissauer Vieira (PSD), a escola deve formar e desenvolver cada indivíduo em seus aspectos cultural, social e cognitivo dos estudantes.
“A disciplina em questão deve ser bandeira da educação dos professores e alunos dos ensinos fundamental e médio, estimulando a participação da juventude, melhorando, de forma significativa, a educação de Goiás e contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres”, acredita.
O projeto não determina pagamento para os advogados indicados ao trabalho. A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a OAB-GO e com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) solicitando um posicionamento para o assunto, mas não obtivemos retorno até a publicação desta edição.