Vídeo: Bolsonaristas atacam estudantes em ônibus no interior de São Paulo

Em protesto contra o resultado das eleições presidenciais, bolsonaristas atacaram ônibus de estudantes que teriam criticado as manifestações. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 3, em Judiaí, interior de São Paulo. As aulas desta sexta-feira, 4, foram suspensas.

Vitor Cotrim, de 18 anos, foi uma das vítimas atingidas pelo grupo que protestava. O estudante foi atingido por uma pedra no rosto e ficou ferido no supercílio. Apoiadores do atual presidente chegaram a entrar no ônibus para tirar satisfação com os jovens alunos. 

Imagens gravadas por celular e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que os bolsonaristas tentam retirar um dos estudantes de dentro do ônibus, porém é impedido por outros alunos.

Vídeo: 

A direção da Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti (Etevav) ficou preocupada com a situação de violência e suspendeu as aulas desta sexta-feira, 4.

Até o último momento da produção desta matéria a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SP) ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Manifestação contra o resultado das eleições

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueiam pontos de protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As manifestações começaram ainda no domingo de eleição, 30. Em Goiás cerca de 22 rodovias chegaram a ser fechadas, sendo totalmente liberadas no final da tarde desta quinta-feira, 3.

O tráfego está sendo autorizado somente para ambulâncias e caminhões transportando cargas vivas e perecíveis. O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu multa diária para o caso de descumprimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos