A atuação de Jade Picon na telenovela ‘Travessia’ tem dado o que falar. Alvo de muitas críticas por parte de internautas, a influencer e atriz ganhou nota 0 da crítica de TV do O Globo e esposa de Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo Globo, Patrícia Kogut.
“Zero para a escalação de Jade Picon para um papel tão central na novela das 21h. Sem experiência alguma como atriz, ela não poderia ter começado assim. Desde a estreia houve cenas constrangedoras”, escreveu a crítica.
Nota 10
Enquanto ‘Travessia’ foi alvo de críticas, a atuação de Ana Beatriz Nogueira em ‘Sua Guiomar de Todas as Flores’ levou um 10 da jornalista.
“Dez para Ana Beatriz Nogueira, atriz de talento imenso. Sua Guiomar de Todas as Flores (Globoplay) é de um brilho impressionante. E a sintonia com Fabio Assunção e com Humberto Carrão chama a atenção. Incrível ela”, afirmou.
Fortes críticas
A opinião de Patrícia Kogut sobre Travessia não é isolada. Desde que a novela de Gloria Perez estreou, tanto a crítica especializada quanto os telespectadores demonstram insatisfação com a atuação de Jade Picon. Outro ponto bastante criticado é o texto confuso de Gloria Perez, repleto de acontecimentos que não encontram paralelos com a vida real.
Como resultado, a média dos 20 primeiros capítulos de Travessia, colocam a trama de Gloria Perez no patamar de ‘Um Lugar ao Sol’, protagonizada por Cauã Reymond no início do ano, que teve o pior desempenho de um desfecho no horário nobre, das 21h, já registrado.