Você votaria em Danilo Gentili? Uma semana após a eleição, MBL já cogita lançar humorista à presidência em 2026

O nome de Luís Inácio Lula da Silva (PT) mal foi confirmado nas urnas como presidente e o Movimento Brasil Livre (MBL) já planeja ocupar o Palácio do Planalto. O mais cotado para conquistar os eleitores é o humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili. Ele já havia sido cotado em 2021, quando uma pesquisa interna mostrou a  preferência popular de 4% dos entrevistados ao cargo por ele. Na ocasião, outros cotados para a disputa eram Luciano Huck, João Dória e Luiz Carlos Mandetta.

O atual presidente do partido, do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) defendeu que a legenda ofereça à população uma espécie de terceira via. Nas eleições deste ano, a proposta era fugir da polarização Lula e Jair Bolsonaro (PL). Os membros criticam o atual presidente pelo governo considerado terrível.

“Saímos desse congresso com um novo Movimento Brasil Livre, que nunca mais vai deixar de disputar uma eleição majoritária. Sempre teremos candidatos, sejam prefeitos e vereadores em 2024 e governadores e um presidente em 2026”, destacou em uma convenção na capital paulista.

Durante o evento, camisas com a estampa “Gentili 2026” foram vendidas e tiveram bastante procura dos participantes. O projeto do MBL é ocupar postos de poder e militância ativa dos integrantes, segundo um dos fundadores, Renan dos Santos. 

“Um bando de retardado de verde e amarelo defende as coisas mais absurdas do mundo e não têm vergonha de fazer a defesa do projeto de poder deles”, declarou o membro do movimento criado em 2014 que diz defender a  imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras.

“Não existe autocrítica”

Antissistema, Danilo Gentili questionou o motivo de os bolsonaristas reclamarem dos resultados das eleições que confirmaram Lula à presidência do Brasil. O apresentador lembrou que o processo eleitoral foi o mesmo que elegeu Jair em 2018 e apoiadores neste ano. “Aí foi tudo real. Só é fraude quando o Bolsonaro perde. Não existe autocrítica. Nenhuma rejeição a esse santo infalível é considerada real ou coerente”, apontou.

Ele é ex-apoiador de Bolsonaro. Em 2020, Danilo afirmou que foi processo pela defesa do atual presidente e foi traído quando Bolsonaro pediu a Sílvio Santos, dono do SBT, que o demitisse. O episódio teria ocorrido quando o apresentador criticou o fundão eleitoral. “E seu filho usa rede de difamação contra mim”,  completou em uma postagem no Twitter à época.

Histórico

Sérgio Moro chegou a dizer no ano passado que votaria em Gentili. A eleição de representantes famosos ocorre em todo o mundo. O atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky é comediante. No Brasil, o palhaço Tiririca teve a maior votação para deputado federal em 2010 com mais de 1,3 milhão de votos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp