Morre Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, aos 53 anos

Morre Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, aos 53 anos

Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu na noite deste domingo,6, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. De acordo com o fundador da Igreja Batista da Lagoinha, o ex-ator teria sofrido um infarto fulminante.

Guilherme de Pádua, de 53 anos, se converteu à igreja após cumprir pena pelo assassinato da atriz Daniella Perez, em 1992.

Durante a live, Márcio Valadão afirmou que o ex-ator é ‘incompreendido’.

“É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”, disse Valadão no vídeo.

Relembre o assassinato de Daniella Perez

A atriz Daniella Perez foi assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 pelo ator Guilherme de Pádua e sua esposa na época, Paula Thomaz. A dupla preparou uma emboscada e mataram a jovem de 22 anos, com 18 facadas.
Guilherme teria pedido à Daniella para que falasse para sua mãe (Glória Perez) que desse mais importância ao papel que ele representava na novela “De Corpo e Alma”, exibida pela Globo entre 1992 e 1993.

O casal foi condenado por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Guilherme pegou 19 anos de prisão e Paula 16. No entanto, ambos foram libertados depois do cumprimento de um terço da pena.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp