Roberto Justus descobre câncer na bexiga e passa por quimioterapia preventiva

Roberto Justus descobre câncer na bexiga e passa por quimioterapia preventiva

O empresário e apresentador Roberto Justus anunciou que foi diagnosticado com câncer na bexiga. A informação foi revelada através de um vídeo no Instagram neste domingo, 6. Justus contou que se trata de um tumor maligno identificado precocemente em exames anuais de rotina e que fará sessões de quimioterapia de maneira preventiva. 

“Durante um check up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga. Para quem quer entender melhor, talvez um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Meu urologista, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente, porque podia ser um tumor maligno” disse Justus.

O empresário também explicou que o diagnóstico de câncer veio logo após o procedimento. “Então, eu tive um câncer de bexiga invasivo só que foi tirado a tempo”, disse.

O apresentador destacou ainda a importância da realização de consultas médicas e check ups, para a detecção precoce de doenças. “Faça um check up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade”, reforçou. 

Justus afirmou que foi submetido a um exame de diagnóstico por imagem chamado Pet-Scan. Nele, foi verificada a possibilidade da presença de células cancerosas pelo organismo. 

De acordo com o apresentador, o exame não revelou o espalhamento da doença. No entanto, foi orientado pela equipe de oncologia que acompanha o caso que fosse realizado um tratamento preventivo. 

“Fiz ontem um Pet-Scan que é um exame geral de tudo, não tem nada, estou limpo. Porém pode ter escapado e pode escapar do exame, então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões”, afirmou.

Celso Portiolli também luta contra o câncer

Em dezembro do ano passado, o apresentador Celso Portiolli aproveitou o final de ano para informar aos seguidores que foi diagnosticado com câncer na bexiga, aos 54 anos. Celso passou por cirurgia ainda no mesmo mês e iniciou mais um tratamento contra a doença. 

”Eu tive um câncer de bexiga que foi encontrado na fase mais precoce possível. Já é uma notícia boa, uma informação importante. E o tratamento, o que foi feito: foi feito um procedimento microscópico para remoção desse pólipo. E agora eu vou ter que fazer um tratamento intravesical, que é dentro da bexiga, uma imunoterapia chamada BCG”, explicou.

Na última sexta-feira, 4, o apresentador precisou ser hospitalizado devido a uma inflamação no órgão. O comunicado foi feito através de um vídeo no Instagram. ”A minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, [mas] precisei me internar porque inflamou muito”, explicou na ocasião. 

A cada ano, são identificados cerca de 10 mil novos casos de câncer de bexiga no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o índice maior é entre homens brancos e com idade avançada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Viúva de Erasmo Carlos desabafa sobre saudade em post emocionante

Viúva de Erasmo Carlos faz desabafo comovente sobre morte do cantor

Fernanda Esteves usou as redes sociais para falar da partida de Erasmo Carlos,
que completa dois anos nesta sexta-feira (22/11).

Fernanda Esteves, viúva do cantor Erasmo Carlos, revelou nesta sexta-feira (22/11) desabagou sobre a falta que o artista faz. Pelas redes sociais, ela fez um post emocionante. Dois anos após a perda, Fernanda ainda sente intensamente a ausência de seu amado e compartilha com seus seguidores o peso do luto e da saudade deixados pela partida de Erasmo Carlos.

“Hoje faz dois anos que Meu Bem se foi, e eu vivi para ver e sentir cada segundo desse período. Embora muitos acreditem que não, inconveniente e incessantemente me chamam de volta à vida. Eu vivo, e esse é o castigo que chamam de luto,” escreveu Fernanda. A viúva expressa a dor e a dificuldade de superar a perda, revelando como o tempo parece não aliviar o sofrimento da ausência de Erasmo.

Em seguida, ela falou mais sobre a personalidade do cantor. Fernanda destaca a pureza e a profundidade do cantor, revelando um lado de Erasmo que poucos conheciam. A viúva compartilha com os seguidores a essência do artista e a intensidade do vínculo que os unia, mesmo após sua partida. O luto de Fernanda Esteves é um testemunho do amor e da conexão que permanecem vivos mesmo após a morte.

“Erasmo era puro, e isso poucos conheciam. É isso. O tempo, até agora, não aliviou nada. Quem sabe a dose ainda esteja baixa”, argumentou. Fernanda expressa a dificuldade de encontrar alívio na passagem do tempo, mostrando como o luto pode ser uma jornada solitária e desafiadora. A viúva revela a intensidade da saudade e a espera por um reencontro que talvez nunca aconteça.

“Que bom ter te olhado, que bom você ter me olhado, que bom a gente ter se olhado por tanto tempo…se existir um lugar, continua me olhando, mesmo sem te ver, meu coração te acompanha”, encerrou. Fernanda encerra seu desabafo com uma declaração de amor eterno a Erasmo Carlos, mostrando como a memória e o sentimento perduram além da vida. A viúva mantém viva a conexão com o cantor e expressa sua gratidão por ter compartilhado momentos preciosos com ele.

FIQUE POR DENTRO! Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o perfil Diário do Estado Fun no Instagram.

Compartilhe esse momento de emoção e saudade com outros fãs de Erasmo Carlos e acompanhe mais notícias sobre o legado e a memória do cantor nas redes sociais. A vida e a arte de Erasmo continuam inspirando gerações, e sua voz ecoa eternamente no coração de seus admiradores. Junte-se à comunidade de fãs de Erasmo Carlos e mantenha viva a chama de sua música e de sua essência única.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp