O secretário de Agricultura e Pecuária de Serranópolis, George Miguel Melo, de 54 anos, atropelou nesta quinta-feira,11, a vítima João Batista Pires da Silva, de 57 anos. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.
O acidente ocorreu na Avenida Major João Joaquim de Lima, no Jardim Morangas, município de Serranópolis, localizado no sudoeste do estado. O prefeito da cidade, Tárcio Dutra, alegou que o secretário foi dispensado do respectivo cargo após o fato. “Ele foi exonerado devido ao acontecido, ontem mesmo”, declarou.
Em suas declarações, Tárcio também garantiu que está prestando toda assistência necessária a vítima “Ele já fez a cirurgia. Estamos prestando todo o apoio. Tem dois acompanhantes da prefeitura para cuidar dele, durante o dia e durante a noite”.
O prefeito disse ainda, que o idoso tinha o costume de “parar na frente de carros e bater a mão nos capôs, de modo que os motoristas tinham que esperar ele sair”. A informação não chegou a ser confirmada pela família da vítima ou pela Polícia Civil.
O delegado responsável pelo caso, Ederson Bueno, afirmou que George Miguel se apresentou espontaneamente na Delegacia de Serranópolis. O condutor do veículo disse ter visto a vítima no meio da rua, reduzindo a velocidade do automóvel e acreditando que a vítima conseguiria atravessar a tempo.
Ainda não se sabe se o atropelamento foi proposital ou não. Caso segue em investigação.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)