Adolescente de 14 anos é levada desacordada ao Hugo após atropelamento na avenida 85

Uma motorista de transporte por aplicativo atropelou uma adolescente de 14 anos na avenida 85, no setor Bueno, na noite deste sábado, 12. A jovem foi levada desacordada ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) pelo Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), J.A. C.J , de 36 anos de idade, conduzia um Renault Sandero preto em direção ao setor Bela Vista quando atropelou a garota V. S. A.

 

Ela foi atingida pelo veículo quando atravessava a avenida saindo do canteiro central em direção a calçada do Burguer King. O homem trafegava pela faixa central de rolamento. Pessoas no local acionaram socorro para a adolescente, que ficou inconsciente com o acidente. A Dict investiga o caso.

 

O condutor do automóvel foi submetido ao teste do etilômetro, que comprovou ausência de álcool no sangue. A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a assessoria do Hugo para detalhes sobre o estado de saúde da adolescente, mas eles não repassaram a informação por falta de identificação completa da adolescente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos