Stock Car chega na penúltima etapa do ano e será em Goiânia

Campeonato tem datas previstas para novembro

Considerada umas das pistas mais seguras do país, e uma das mais adoradas por Bia Figueiredo, o circuito de Goiânia irá sediar a 11ª etapa da Stock Car. Com largas áreas de escape e três opções de traçado – o principal deles tem 3.835 metros, o autódromo é um dos mais antigos, inaugurado em 1974.

“Estou confiante para esta corrida em Goiânia. O autódromo tem uma das pistas mais bonitas e bem estruturadas do país. Tivemos alguns problemas na primeira etapa, fizemos alguns acertos no carro, o que nos impediu de fazer uma melhor classificação e também sofremos com uma batida na primeira corrida, mas não vejo a hora da nossa sorte mudar no campeonato e nossa equipe conseguir um bom resultado para este ano”, comenta Bia, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty, Adidas Motor Sport e Grupo Financial.

Com o campeonato na reta final, a etapa 11ª etapa da Stock Car 2017 acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Os treinos serão iniciados na sexta-feira (17), a partir das 10h10, e no sábado (18) a partir das 8h55. Ainda no sábado, o treino classificatório acontece às 13h. No domingo (19), as corridas estão marcadas para às 13h e às 14h10. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Fonte: Agência Mam

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp