Litro de leite vale entrada no zoológico durante feriado

Campanha busca suprir necessidades de pessoas em vulnerabilidade social

Durante o feriado de amanhã (15), os visitantes do Zoológico de Goiânia vão poder acessar o parque com a doação de 01 litro de leite (caixinha) durante a entrada. A campanha de solidariedade “Doe Amor, Doe Leite” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

A promoção vale apenas para o feriado, e conta com uma programação para as famílias, e em especial, para as crianças que visitarem o parque. O Secretário Municipal de Assistência Social, Robson Paixão Azevedo, afirmou que o zoológico vai contar das 08h às 17h, com brincadeiras em pula-pula, além de pinturas em rosto para crianças.

Os alimentos não vão poder ser revertidos em meia-entrada. Para aqueles que não trocarem o ingresso pela doação, o valor de entrada inteira na bilheteria do Zoológico de Goiânia custa 05 reais.

Atuação e estratégia

“Vamos contar também com a participação da Liga do Bem”, comemorou o secretário. O grupo atua como contadores de histórias que devem se espalhar pelo local, fantasiados como super-heróis, para despertar a imaginação das crianças.

Além dessas atividades, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) vai montar no local uma “super lona”, espaço onde os jovens participam de um jogo em tabuleiro, jogando dados e avançando etapas, com muita interatividade.

Doações

O titular da Semas afirmou que os litros de leite doados serão encaminhados para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) mantidos pela secretaria. “Esses mantimentos são para as crianças, idosos e pessoas sob vulnerabilidade social que estão abrigadas em alguma das nossas unidades”.

Imagem: divulgação

Gustavo Motta

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp