O homem que xingou um casal homossexual em hotel de Caldas Novas no último fim de semana foi preso em flagrante. A confusão ocorreu após ele esbarrar em uma amiga do namorados e um deles intervir a favor da mulher. Aparentemente bêbado, o turista os ofende de “viados safados”, “florzinhas” e “bando de viados”.
Revoltada com as agressões verbais, a moça começou a gravar a situação. O homem comenta com um funcionário do local que “simplesmente esbarrou na mulher”, mas não comenta que ofendeu os homossexuais.
O turista gay diz que o rapaz não pode fazer isso. “Ah, não, não posso chamar de viado?”, pergunta irônico ao grupo. Ela diz que não e avisa que acionará a polícia. “Você precisa aprender a respeitar as pessoas”, afirma.
Ele foi encaminhado até uma delegacia e deve ser indiciado por injúria simples contra a mulher e injúria qualificada pelo ataque ao casal homossexual. Segundo o Código Penal, o crime é tipificado por atribuir palavras ou qualidades ofensivas a alguém, expor defeitos ou opinião que desqualifique a pessoa atingindo sua honra e moral.
A pena é detenção de um a seis meses ou multa. Se a injúria inclui elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a punição fica mais severa e aumenta para reclusão de um a três anos e multa.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)