Esposa do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas usou as redes sociais para se pronunciar após receber duras críticas por uma declaração considerada racista sobre a empregada que trabalha para a família. A influenciadora disse que a mulher, identificada como Raimunda, foi um presente de casamento.
“Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha”, disse ela nos stories do Instagram.
Nas imagens que acompanham a frase, Thayne mostra Raimunda cozinhando e servindo a mesa. Os vídeos tiveram gravação na fazenda da família em Aracoiaba, no Ceará.
Polêmica com os internautas
Muitos internautas consideraram a frase dita como racista, aproveitando para detonar a modelo nas redes sociais e comentar o caráter problemático da publicação. Ressaltou-se também a forma como houve a representação de Raimunda como mercadoria.
Após os comentários, Thyane voltou às redes sociais e se defendeu com uma série de fotos ao lado da mulher, dizendo que a internet criou ”um ambiente de ódio” e afirmando que a fala foi ”descontextualizada”.
“A minha intenção de fala foi baseada no imenso amor e afeto que nutrimos entre nós nesse ambiente familiar seguro e livre da maldade sempre repercutida por quem faz de debates legítimos causas de ataques pessoais”, escreveu a influenciadora nos stories.
Thyane disse ainda que a fala foi feita sobre o vínculo de respeito, valorização e afeto que tem pela funcionária. Ela afirmou que houve ”equívoco em usar uma palavra que agora foi totalmente descontextualizada para criar uma pauta legítima, mas com a história errada!”. Ainda, que ”esse ambiente de ódio criado na internet constrange, assusta e mata!”.