Em Goiânia, testagens no modelo drive-thru estão suspensas a partir desta terça, 22

Confira onde realizar testes gratuitos para Covid em Goiânia, Aparecida e Anápolis, nesta sexta (03)

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS)  informou que os testes de Covid-19 não serão mais realizados na modalidade drive-thru a partir desta terça-feira, 22. De acordo com a pasta,  uma empresa foi contratada por licitação para realizar uma quantidade determinada de exames, mas contrato, que tinha validade até março. Agora as testagens serão restritas na categoria tenda. 

A  nova modalidade ofertará diariamente 4,5 mil testes em três pontos. A movimentação tem aumentado nas últimas semanas em locais. O índice de positivação ter aumentado de 6% para 18% entre a primeira e a segunda semana de novembro.

As testagens de antígeno da população ampliada são uma ferramenta de monitoramento para avaliar a evolução dos casos de Covid-19 na cidade e se destina às pessoas sem sintomas. O cidadão que estiver sintomático deverá procurar uma unidade de urgência ou Atenção Primária, locais que também oferece o teste de antígeno com resultado em poucos minutos.

Vale ressaltar que para fazer o teste é necessário fazer um agendamento no site (clique aqui)

Confira abaixo os pontos de testes 

Locais de testagem Terça–feira 22/11/22

Noroeste – Tenda

Local: Parque do Nova Esperança

End: GO-070, s/s, Setor Jardim Nova Esperança

 

Sudoeste – Tenda

Local: Praça do Comerciário (em frente ao Sesc Falçalville)

End: Av. Ipanema, s/n, Setor Falçalville

 

Norte–Tenda

Local: Parque Leolídio di Ramos Caiado

End: Rua Júpiter, Goiânia 2

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos