Marconi comenta posse de Alexandre Baldy na pasta de Cidades

Governador foi visitado pelo parlamentar e diz estar seguro que posse do ministro é grande contribuição

Um dia depois de ser escolhido para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) no Ministério das Cidades, o deputado federal goiano Alexandre Baldy visitou o governador Marconi Perillo (PSDB), na manhã desta segunda-feira, para dizer que está comprometido com projetos e investimentos que dizem respeito ao desenvolvimento de Goiás na pasta que vai ocupar. “Estou à disposição de Marconi, do governo de Goiás e dos goianos em Brasília”, afirmou.

A posse do novo ministro deve acontecer nesta terça. A visita a Marconi foi o primeiro compromisso depois da decisiva reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio do Jaburu, neste domingo. Na audiência, Baldy disse que se sente honrado por ter sido secretário de Indústria e Comércio do governo Marconi, posição que deu a ele visibilidade no mundo político e empresarial.

“Vim me colocar à disposição de todos os goianos, assim como do governador”, afirmou o novo ministro ao lado de Marconi. “Estive em seu governo como secretário de Indústria e Comércio e lá contribui com o desenvolvimento de Goiás. Minha ambição agora é contribuir com o progresso do Brasil”, disse Baldy. “Em minha nova missão, não perderei de vista o compromisso em servir aos goianos que me elegeram e ao governo do meu Estado”.

Marconi afirmou que a escolha de Baldy – deputado federal eleito pelo PSDB em 2014 – por parte do presidente Temer é razão de orgulho para os goianos e que, a considerar o bom desempenho dele como secretário de Indústria e Comércio e como parlamentar, a expectativa em torno do legado que ele deixará como ministro é a melhor possível.  “Aproveitei esta visita do Baldy para conversar sobre as áreas que serão tratadas com ênfase por ele na sua gestão, em especial a moradia e o saneamento”, disse o governador.

“O Ministério das Cidades é, na minha opinião, o mais importante do governo federal. Estou seguro de que ele dará uma enorme contribuição ao Brasil, sobretudo nas áreas mais vulneráveis. O governo de Goiás vai ganhar muito com isso, as prefeituras vão ganhar, o Brasil vai ganhar com um ministro jovem, atuante, dinâmico e competente”, observou Marconi.

Fonte: Governo de Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos