Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira terá baixas importantes para o restante da fase de grupos da Copa do Mundo. O lateral direito Danilo e o atacante e craque do time Neymar não estarão disponíveis para as partidas contra Suíça e Camarões. A expectativa é de que retornem apenas em uma eventual etapa de oitavas de final.

Os desfalques de Neymar e Danilo

Tanto Neymar quanto Danilo precisaram sair de campo com dores ainda com a bola rolando no jogo contra a Sérvia. O atacante, inclusive, foi o jogador que mais sofreu faltas na 1ª rodada da Copa do Mundo, com nove. Como forma de comparação, o segundo atleta que mais recebeu faltas foi o espanhol Gavi, com cinco.

Depois da partida, a equipe médica da Seleção Brasileira não quis dar um veredito a respeito das lesões, para poder realizar mais exames. Nesta sexta-feira, 25, o médico Rodrigo Lasmar se pronunciou sobre a situação dos dois.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, afirmou o profissional da Seleção Brasileira.

A tendência é de que o substituto de Danilo seja o zagueiro Militão, que também tem experiência na lateral. Outra alternativa é Daniel Alves, lateral direito de origem.

Já para a reposição de Neymar, o técnico Tite tem um leque de opções. Contra a Sérvia, ele sinalizou que Rodrygo pode ser esse homem. No entanto, também existe a possibilidade do treinador mudar o esquema e colocar, por exemplo, Lucas Paquetá mais à frente e inserir Bruno Guimarães ou Fred para ser o companheiro de Casemiro na “volância”.

O que se sabe é que Danilo e Neymar não jogam mais a fase de grupos da Copa do Mundo. Por essa etapa, o Brasil ainda enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira, 28, a partir das 13h, e Camarões na sexta, 2, às 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Messi exibe coleção de camisas da Argentina; veja retrospectiva vasta

Messi exibe coleção de camisas da seleção da Argentina; veja

Acervo do craque argentino conta com todas as camisas que ele utilizou em duas Copas Américas e na mais recente Copa do Mundo, separadas por ordem cronológica

Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar

Lionel Messi está aproveitando o período de férias da MLS e matando as saudades de recordações antigas. O craque compartilhou nas redes sociais um espaço da casa onde guarda uma grande coleção de camisas que ele usou pela seleção da Argentina.

O espaço divulgado por Messi conta com 20 uniformes da seleção, separados pelos eventos em que elas foram utilizadas. Na foto é possível identificar as camisas das Copas Américas de 2021 e também de 2024, ambas vencidas pela equipe da Argentina. Outra fileira de destaque conta com os trajes da Copa do Mundo 2022, conquistadas pelos argentinos no Catar.

Além de estarem separadas por competição, os quadros em que as camisas estão penduradas contam com a descrição do confronto e do resultado de cada jogo.

Lionel Messi está de férias desde o início de novembro, quando o Inter Miami foi eliminado da MLS pelo Atlanta United. Em casa, a equipe do argentino perdeu por 3 a 2 e deixou o torneio nas quartas de final da Conferência Leste.

O Inter Miami volta aos gramados no dia 18 de fevereiro, pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Concacaf. O duelo será contra o Sporting Kansas City, às 22h (horário de Brasília).

Lei Anti-Messi: Paraguai proíbe camisas de Messi no jogo contra Argentina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp