Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos no Espírito Santo

Ataques em duas escolas deixa três mortos e nove feridos, no Espírito Santo

Ao menos três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após um ataque a tiros em duas escolas de Aracruz, município na Região Norte do Espírito Santo. Os ataques ocorreram nesta sexta-feira, 25. 

De acordo com informações de jornais locais, os disparos foram feitos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Betti e Darwin, da rede privada. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua e pediram aos alunos para entrarem nas salas de aula. 

O autor dos disparos não foi reconhecido e fugiu do local. Segundo testemunhas, ele estava usando roupas camufladas.

De acordo com  site de notícias local, o jovem invadiu a escola estadual fazendo disparos com uma pistola. Ao menos três pessoas ficaram feridas. Um dos alvos foi a sala dos professores. Na sequência, ele entrou em um carro e seguiu até a escola particular que fica na mesma região, onde fez novos disparos. A identidade das vítimas não foi divulgada.

Através do Twitter, o governador de Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas foram invadidas e que a investigação está sendo acompanhada. 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos