Vídeo: Preso suspeito de homicídio “sem motivo”; ele estaria sob efeito de droga

Um homem foi preso em flagrante  após três dias de buscas da Polícia Civil de Goiás (PCGO) por matar uma vítima. Ele, que agiu com um parceiro já detido, confessou o crime e afirmou não ter tido motivo. De acordo com o suspeito da autoria, o homicídio foi praticado quando estava sob efeito de crack.

 

O caso ocorreu no Setor Faiçalville, em Goiânia, por volta das 4h40 da manhã da última quarta-feira. Mariano Paciente da Silva Neto e o comparsa teriam sido autores do assassinato de Ramon Nunes da Conceição com socos golpes na cabeça feitos com uma chave-de-roda e ainda teriam passado com um carro diversas vezes sobre o corpo da vítima.

 

As imagens de câmera de segurança mostram Ramon aparentemente confuso próximo a um muro, quando um dos suspeitos se aproxima dele. Em seguida, o segundo autor aparece de carro avançando o veículo contra o jovem. Ele tenta fugir, mas o condutor desce do carro e a dupla começa as agressões.

 

Um deles chega a orientar o parceiro de crime a dar ré enquanto posiciona o corpo do rapaz para o carro passar por cima. Depois, eles entram no veículo e fogem. A PCGO divulgou a imagem do preso devido ao interesse da investigação, em especial pela possibilidade de surgimento de novas provas da autoria do crime.

De acordo com o Código Penal, homicídio é o crime de matar alguém que tem pena de  reclusão de seis a vinte anos. O tempo de prisão aumenta se o crime foi cometido “mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe”,s e tiver  motivo motivo fútil, caso haja emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel ou ainda  traição, a emboscada, a dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024 recebe um milhão de visitantes em 34 dias

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional.

Com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões, o evento contou com momentos marcantes. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento. “Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, celebrou.

Participações especiais

A edição deste ano contou com a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina. Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música. “Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil, disse o cantor.

Além disso, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos. “O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis. O evento dispõe de 30 mil metros quadrados e mais de 2,7 milhões de luzes iluminando o espaço, com atrações únicas como a Vila do Papai Noel, a Vila Gastronômica, a Vila dos Doces, a Vila de Brinquedos e a Vila Gelada, com neve artificial, além da icônica árvore de 40 metros.

Infraestrutura e acesso

Para garantir o acesso de todos, o evento oferece 12 mil vagas de estacionamento gratuito e linhas exclusivas de ônibus. Isso permitiu que os visitantes vivenciassem essa experiência mágica sem preocupações. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia, explicou Rosângela Costa, moradora de Inhumas. Já Flávia Lima, que veio de Brasília com a família, declarou: “Fizemos essa viagem especialmente para o Natal do Bem, e foi incrível. Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025, reafirmando seu compromisso de celebrar a magia natalina e transformar Goiás em referência nacional. “É emocionante ver a alegria das pessoas. Este evento é mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir e espalhar esperança”, finalizou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp