Após  testar negativo para covid, Rogério Cruz retoma trabalho nesta segunda, 28

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, refez o teste de covid e o resultado foi negativo. Ele estava em isolamento desde o dia em que teve diagnóstico para a doença na última segunda-feira, 21. O retorno ao trabalho presencial deve ocorrer já nesta semana.

 

“Realizei novo exame de Covid-19 no final desta sexta-feira (25) e já estou livre da infecção. Retorno ao gabinete na segunda-feira [28] com muita força e determinação para continuar o trabalho em prol dos goianienses. Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas! “, publicou Rogério no perfil pessoal no Twitter.

 

Por causa da covid, ele despachou de caso durante a última semana. A assessoria de imprensa do prefeito chegou a orientar as pessoas que tiveram contato com Rogério a fazerem o exame. Rogério está com o esquema vacinal completo e se preparava para tomar a segunda dose de reforço. A primeira dama Thelma Cruz não foi infectada.

Em janeiro deste ano, Rogério havia sido diagnosticado com covid. Antes disso, em outubro de 2020, ele recebeu o primeiro diagnóstico da doença. O prefeito estava em licença de nove dias concedida pela Câmara de Goiânia para uma viagem particular a Israel. Ele retornou a Goiânia no sábado, 19. Nesse período, o presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo, assumiu interinamente o comando do Executivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação realiza maior revista simultânea no Complexo Prisional

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a Operação Dominatus realizou, no início da manhã desta quinta-feira, 19, a maior ação de revista simultânea da história do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia.

Mais de 600 homens realizaram revista minuciosa em todas as celas da Casa de Prisão Provisória (CPP) e da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG). A Operação foi iniciada em novembro pela Diretoria Geral de Polícia Penal de Goiás.

Além da operação de revista, todos os presos foram retirados das celas e alocados nos pátios de banho de sol. Após mais de três horas de operação, nenhum ilícito foi encontrado. Dentro da CPP, 126 celas foram vistoriadas. Já na POG, a maior unidade prisional do estado, foram revistadas 369 celas.

Revista

“A operação integrada das forças de segurança pública de Goiás, em uma das maiores unidades prisionais do estado, reflete o compromisso do Governo de Goiás com a segurança do povo goiano. Com profissionalismo e muita técnica, nenhuma ocorrência foi registrada, o que demonstra ainda o resultado do trabalho diário da Polícia Penal nos presídios goianos”, afirma o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.

Durante os 45 dias de operação, entre as diversas medidas adotadas pela Polícia Penal, destaque para o aumento do efetivo de servidores nas unidades prisionais e intensificação das operações de revistas (gerais e estruturais), do patrulhamento nas imediações dos presídios e de abordagens dos reeducandos monitorados com equipamento eletrônico.

A operação integrada contou com a participação das polícias Penal, Militar, Civil e Técnico-Científica, além dos Bombeiros Militares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp