Um influenciador digital divulgou que o ator Caio Castro iniciou um processo judicial contra ele por críticas repercutindo a divisão de conta de restaurante em encontros. O ator virou meme em agosto deste ano ao afirmar que se sente incomodado pela obrigação de compartilhar os custos da saída com pretendentes.
“O lindão e ‘homão da poha’ Caio Castro está me processando em R$ 30 mil por causa desse vídeo. […] Um absurdo encher a justiça com um processo bobo desse! Toma vergonha, rapaz, vira homem!”, publicou o influenciador conhecido pelo perfil Cardoso Mundo.
Na gravação, Cardoso diz que “bancar mulher” é pagar os custos de vida dela e não simplesmente a conta do restaurante. Ele sugere que a pretendente não deve arcar com esses gastos, “se o bonitão está querendo sair com três, quatro por semana e não tem recurso para bancar tudo isso”. Além disso, ele afirma que o pagamento do local do encontro seria o mínimo já que não ele “não consegue bancar a si mesmo”.
A polêmica começou quanto Caio defendeu em um podcast a divisão da conta. A reação foi tamanha a ponto de empresas usarem a imagem do famoso para fins publicitários. Um restaurante chegou a estampar uma promoção com o rosto do ator sem autorização. O artista global processou o estabelecimento.
Ele aproveitou a situação para fazer propagandas e usou o dinheiro para custear cestas básicas. Para se “redimir”, ele disse em uma gravação feita durante o pagamento da conta de um restaurante onde estava com um grupo e amigos que não era obrigada e o fazia por livre e espontânea vontade.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)